español english PORTUGUÊS
THE ANDES MOUNTAINS SNOW PACKAGES HOTELS INSURANCE F.A.Q ABOUT US CONTACT US
inicio - PERGUNTAS FREQÜENTES
 
PERGUNTAS FREQÜENTES (E SUAS RESPOSTAS)


1. Como é a experiência para um esquiador experiente?
2. Quais as possibilidades de boas condições climáticas?
3. São organizadas viagens especiais para times olímpicos ou clubes de esqui?
4. Que tipo de roupa devo levar para minhas férias na neve?
5. Há alguma outra coisa que eu precise levar?
6. ¿Necesito experiencia en ski o snowboard para divertirme?
7. É preciso experiência para praticar heliboarding ou catskiing?
8. Posso escolher mais de um pacote de viagem?
9. Planejo viajar sozinho, é possível?
10. É possível retirar ou trocar dinheiro facilmente na cordilheira dos Andes?
11. O que inclue normalmente um programa de Chilean Snow?
12. Qual é a minha responsabilidade como esquiador ou snowbordista seguro?
13. O Chile é um pais seguro para visitar?
14. Preciso de visto para visitar o Chile?
15. Para quem devo dar gorgetas no Chile? Quanto?
16. Quanto tempo de anticedência é preciso para pagar o sinal do meu pacote de viagem?
17. Eu gostaria de ficar uns dias em Santiago, é possível incluir essa permanência?
18. É possível prolongar o pacote de viagem para visitar o deserto de Atacama?
19. Vocês podem organizar vôos domésticos e internacionais a partir do Chile?
1. Como é a experiência para um esquiador experiente?
Se você já tem experiência como esquiador ou snowbordista em diferentes lugares do mundo, com certeza Los Andes não vai decepcioná-lo. A Cordilheira dos Andes central oferece esqui de alta montanha normalmente com bastante neve e altas possibilidades de boas condições climáticas. Os Andes do sul oferecem a experiência de esquiar vulcões sempre com excelentes dicas para assegurar que a área de esqui funcione. Podemos avaliar o que o esquiador esta procurando em uma viagem especial baseada em divertimento ou propósitos ecológicos.
 
2. Quais as possibilidades de boas condições climáticas?
Nos Andes a possibilidade de dias ensolarados com bastante neve é de 70%. A Cordilheira dos Andes central apresenta o 80% dos dias ensolarados devido à ocorrência de curtas e intensas tempestades de neve nesta área andina. Nos Andes do sul temos, uma média de 60% de dias ensolarados e com bastante neve. Nos 40% restantes, as tempestades de neve podem durar mais; o que é perfeito para um banho termal após um dia de esqui ou de snowboard.

Referimos-nos às precipitações de um ano normal, pois o clima é imprevisível e os comentários são baseados em estatísticas.

 

 
3. São organizadas viagens especiais para times olímpicos ou clubes de esqui?
Existem pacotes de viagens especiais conforme às necessidades dos times olímpicos e clubes de esqui. Concedemos tratos especiais para os requerimentos específicos deste grupo de passageiros.
 
4. Que tipo de roupa devo levar para minhas férias na neve?

O esqui e o snowboard são realizados ao ar livre. É preciso trazer roupas que sejam impermeáveis ou o mais resistente à água possível. Jeans não é a melhor opção.

Sempre use roupas que possam ser postas ou tiradas conforme o dia progredir. As luvas também devem ser impermeáveis ou resistentes à água. Devido à perda de 20% do nosso calor corporal através da cabeça, um gorro irá ajudar sempre manter o calor.
Para os pés, um par de meias de tecido fino é suficiente – se usar meias demais, vai restringir a circulação e isso afeta na hora de calçar a bota. Meias sintéticas ou de lã é melhor do que meias esportivas de algodão, mas certifique que as meias sejam compridas para serem estendidas por sobre a bota de esqui. As botas de esqui e snowboard são feitas com material isolante para manter os seus pés aquecidos.

 
5. Há alguma outra coisa que eu precise levar?
Não esqueça de seus óculos de sol, protetor labial e protetor solar. O sol queima forte nas altas altitudes e reflete no fundo da neve. Por esta razão os óculos ou googles são altamente recomendáveis na hora de praticar esqui ou snowboard.

Deve trazer algum dinheiro para o caso de ter fome e querer comer um hambúrguer, pizza ou uma refeição. Também, é uma boa idéia trazer uma cámara para gravar seu dia na montanha.
 
6. É preciso ter experiência de esqui ou snowboard para me divertir?
Não é necessário ter experiência para se divertir e desfrutar da montanha chilena, já que pode ter aulas de esqui e snowboard que vão lhe permitir praticar esses esportes. Se praticar snowboard ou esqui não é uma alternativa, recomendamos as opções de roteiros dos Andes do sul que incluem melhores atividades nas águas termais. Sempre podemos organizar inesquecíveis atividades no deserto de Atacama ou simplesmente você pode permanecer em Santiago onde existem muitas alternativas.
 
7. É preciso ter experiência para praticar Heliboarding ou Catskiing?
Catskiing e Heliboarding são atividades que requerem de experiência em esqui ou snowboard. Não é necessário ser experiente, mas deve seguir regras, instruções e aplicar o que foi previsto nas reuniões. Seguir as instruções, para a prática desses esportes e imprescindível.
 
8. Posso escolher mais de um roteiro de viagem?
Você pode escolher o número de roteiros que quiser. Em caso de não estar seguro do pacote mais adequado a você e seus amigos, comunique-se conosco e, com muito prazer iremos te ajudar a escolher um pacote para satisfazer seus gostos e preferências.
 
9. Planejo viajar sozinho é possível?
Não é um problema viajar sozinho, mas terá que pagar alguns serviços adicionais como viajante único. Porém existe a possibilidade de unir-se com outro grupo de viajantes.
 
10. É possível retirar dinheiro facilmente na Cordilheira dos Andes?
Como as estações de esqui e snowboard estão a 3000 metros de altura nos Andes, existem máquinas ATM em alguns dos hotéis, mas recomendamos levar algum dinheiro.

É possível sacar dinheiro nas estações de esqui que recomendamos. A maioria dos hotéis aceitam cartões de crédito e de débito.
 
11. O que inclue normalmente um pacote de viagem de Chilean Snow?
Nossos pacotes de viagem incluem recepção no aeropuerto, transportes terrestres e aéreos dentro do Chile para o pacote ou roteiro escolhido, todas as reservas de hotel para os passageiros e assistência de emergência em caso de qualquer imprevisto.
 
12. Qual é a minha responsabilidade como esquiador ou snowbordista seguro?
Os esportes de neve podem ser desfrutados de muitas maneiras. Nas áreas de esqui poderá ver as pessoas usando alpino, snowboard, telemark, cross country, ou otro equipamento especializado, tais como os usados por pessoas com necessidades especiais ou outros esquiadores.

Qualquer que seja a maneira de aproveitar as encostas, aconselhamos sempre cortesía para com os outros. Esteja ciente que existem elementos de risco nos esportes de neve que o senso comum e a consciência pessoal podem ajudar a reduzir. Quando chegar a qualquer área de esqui, leia atentamente o código de responsabilidade dos esquiadores e snowbordistas.
 
13. É o Chile um pais seguro para visitar?
CO Chile é reconhecido como o país mais seguro da América do sul. É tão seguro como qualquer outro país desenvolvido.
 
14. Preciso de visto para visitar o Chile?
O visto depende de sua nacionalidade. O certo é você visitar a embaixada chilena em seu país de residência e se informar.
 
15. Para quem devo dar gorgetas no Chile? Quanto?
No Chile as gorgetas são opcionais mas quando você está satisfeito com o serviço recebido, 10% do valor gasto é suficiente para o prestador de serviço ficar satisfeito.

Alguns serviços que normalmente merecem gorgeta são: tours guiados, conta de restaurantes, serviço de transporte de bagagem e quando você sentir que deva premiar alguém por ter feito um bom serviço.
 
16. Quanto tempo de antecedência é preciso para pagar o sinal do meu pacote de viagem?
O total do pacote deve ser pago até 45 dias antes da chegada. Para fazer uma reserva deve pagar 20% do pacote como sinal, ou 10% sem retorno. Assim você assegura sua viagem.
 
17. Eu gostaria de ficar alguns dias em Santiago, é possível incluir essa permanência?
Na cidade de Santiago, escolhemos cuidadosamente a melhor seleção de hotéis para os nossos clientes. Em todos eles você terá acesso a variadas atividades, como tours pelos vinhedos, trekking, visitas ida e volta no mesmo dia para Viña del Mar e Valparaíso só para mencionar algumas. Veja nossa seção de hotéis em Santiago.
 
18. É possível prolongar o pacote de viagem para visitar o deserto de Atacama?
Este ano abrimos a possibilidade de experimentar a imensidão do deserto de Atacama com permanência em San Pedro de Atacama. Lá você terá acesso a muitas atividades de turismo no deserto mesmo, como visitar o Valle de la Luna, centros astronômicos internacionais (Atacama é considerado o melhor lugar astronômico do mundo), turismo étnico e muito mais.
 
19. Vocês podem organizar vôos domésticos e internacionais a partir do Chile?
Vôos internacionais para Santiago do Chile ou Buenos Aires, são mais fáceis de obter e mais barato fazendo reservas diretamente com sua agência de viagens local ou através dos seguintes links:

Lan - é uma excelente companhia aérea com portas de saída em Miami, Nova York, Los Ángeles, Madrid e Frankfurt.
Air france, British Airways y Lufthansa:

Nós podemos ajudá-lo com seus vôos domésticos no Chile. Comprando esses vôos através de nossa agência, é mais fácil coordená-los com os transportes terrestres. Faça seu requerimento o mais rapidamente possível para podermos reservar vagas com antecedência e evitarmos assim problemas e taxas mais altas de reservas de última hora. Para isso, devemos preencher a documentação usando o nome que consta no seu passaporte. Caso esteja com nome diferente daquele que foi preenchido em seu formulário de viagem, por favor, informe-nos.

Cada tíquete tem um custo de USD25. (vôos domésticos).
 
 
Se tiver uma pergunta que não tenha sido respondida, por favor contate-se conosco e lhe informaremos.
Contáte-nos
 
 

Chilean Snow.com / Contato
(nosso email não foi adicionado a esse texto para evitar ser adicionado por spammers à sua base de dados)

 
desarrollado por Vinculo.cl